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  • Leonardo Pimentel

Vitor Peçanha fala sobre transformação digital, coleta e interpretação de dados no RD Summit

Referência em produção de conteúdo, Peçanha é o co-founder da Rock Content, a maior empresa de marketing de conteúdo do Brasil e falou para nós sobre a importância dos dados em estratégias no ambiente digital.

Vitor Peçanha, co-founder da Rock Content / Foto: DINO

Do nome do cliente ao telefone, sua estratégia pode ser totalmente genérica ou personalizada fazendo seu conteúdo ganhar muito mais visibilidade e isso pode ser determinado a partir de dados.


Sabe o cadastro básico do seu cliente para efetuar uma compra? Ele vale muito e pode ser determinante para a elaboração de uma estratégia que venda de forma muito mais assertiva. Foi o que Peçanha nos falou no RD Summit 2019. Ele mostrou os dados como ponto fundamental, mas ainda ignorado por muitas empresas que não começaram sua transformação digital e que podem sofrer grandes problemas com os avanços que o mercado vem tendo nos últimos anos.


Para ter ideia, um banco de dados pode determinar diversos pontos na montagem de uma estratégia eficiente em marketing digital como:

  1. Identificação do público;

  2. Perfil;

  3. Comportamento;

  4. Análise de intenções do público;

  5. Descoberta de temas para conteúdos.

Podemos ver que os dados podem nos fornecer informações muito relevantes para determinar a abordagem, formato e o meio para uma estratégia de sucesso.

Um banco de dados ajuda a formatar a persona da sua empresa, sinalizando formas de criar estratégias e conteúdos que atraiam seu público gerando resultados de vendas e presença de marca.

Outro ponto fundamental que os dados podem oferecer é a otimização do marketign e também o desenvolvimento preciso do remarketing, para gerar vendas com menos investimento comparado com a aquisição de um novo cliente.


Métricas

Com um projeto sendo executado e os resultados em andamento, analisar as métricas obtidas é essencial para o melhoramento de processos e estratégias afim da obtenção de resultados superiores aos já obtidos com seus conteúdos.


A análise de métricas é peça chave para o aprimoramento da comunicação, tornando investimentos mais eficientes e com maiores retornos.


Gostou de saber mais sobre dados e métricas?

Aqui na Paiol buscamos o máximo em resultados e nossos projetos sempre passam pela análise de informações como dados e métricas. Através deste trabalho é que encontramos formas inteligentes de levar retorno para nossos clientes e parceiros.


Venha conversar com a gente e torne seu marketing digital em uma ferramenta de conversão em vendas.


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© 2019 por Paiol Comunicação

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