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  • Foto do escritorLeonardo Pimentel

Tráfego: Entenda a importância na captação de clientes e geração de vendas

Posicione sua marca, seja mais relevante em seu segmento, engaje seu público, gere mais vendas e novos clientes com a gestão de tráfego.

Quando o assunto é acelerar os processos de venda de produtos ou serviços, o tráfego é uma das ferramentas indispensáveis dentro de uma estratégia de marketing. Utilizando de diversas fontes, o tráfego é a concretização de oportunidades, colocando clientes em contato com marcas de seu interesse de maneira eficiente.


Mas afinal, o que é gestão de tráfego?

Gestão de tráfego é uma estratégia para captação de mais usuários para sites, redes sociais ou aplicativos. O trabalho consiste na segmentação do público, buscando uma audiência qualificada para o produto ou serviço com base na análise de métricas.


Tipos de tráfego

Existem 6 tipos de origem para os usuários chegarem até um site, rede social ou aplicativo, sendo eles: o social, o de referência, o direto, o de e-mail marketing, o orgânico e o eficiente tráfego pago.


Confira abaixo cada um dos tipos:


TRÁFEGO SOCIAL

Pelo nome já podemos imaginar que ele vem das redes sociais e é isso mesmo. Conquistar uma audiência engajada com sua marca através de uma estratégia de conteúdo bem alinhada pode gerar grandes taxas de conversão.


TRÁFEGO DE REFERÊNCIA

Na web os conceitos de referência e transferência de autoridade também podem ser revertidos em tráfego. Usar uma rede de canais parceiros, para divulgar e incluir links para os seus canais pode facilitar ser encontrado pelas ferramentas de busca, além da confiança recebida do público do seu parceiro.


TRÁFEGO DIRETO

Neste caso o usuário chega diretamente ao seu canal sem passar por nenhum outro canal ou ferramenta de pesquisa. Geralmente é representado por clientes recorrentes e que já conhecem a sua marca.


TRÁFEGO DE E-MAIL MARKETING

A base de contatos pode ser uma grande oportunidade para a geração de clicks para o seu negócio. Conquistar o cadastro de um usuário em um de seus canais é sinal de confiança e boas oportunidades de ações.


TRÁFEGO ORGÂNICO

São as visitas geradas em um site ou blog sem a necessidade de pagamento, encontradas em uma busca no Google ou conteúdos relacionados.


Ele pode ser muito eficiente com estratégias de conteúdo de qualidade e técnicas de SEO para ferramentas de pesquisa.


TRÁFEGO PAGO

Diferentemente do tráfego orgânico que possui um alcance muito baixo, o tráfego pago com mídias patrocinadas no Google, Facebook e Instagram (os principais do mercado) é a forma mais rápida e previsível de obter resultados.


Com o tráfego pago é possível definir seus investimentos, segmentar públicos e otimizar campanhas para alcançar melhores resultados.


Veja agora as principais plataformas de tráfego pago do mercado:


Google Ads

Campanhas de palavras-chave para a rede de pesquisas, Google Shopping e mídia display com anúncios distribuídos em diversos sites e o Youtube, tornam o Google Ads uma ferramenta indispensável na geração de tráfego, entregando o produto ou serviço para quem está buscando por ele.


Facebook Ads

Com base no comportamento dos usuários, essa ferramenta possibilita segmentar e refinar públicos otimizando progressivamente seus resultados em mídias patrocinadas. Uma ótima ferramenta para colocar marcas em evidência e na captação e credibilização de clientes.


Gostou de saber?

A Paiol Comunicação é especialista na gestão de tráfego e possui cases de sucesso em diversos segmentos. Precisando de ajuda, fale conosco e descubra como o tráfego pode ajudar no desenvolvimento do seu negócio.

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