Otimize a jornada de aquisição de clientes e geração de oportunidades com duas ferramentas essenciais para qualquer negócio.

Gerar resultados sólidos e progressivos para o seu negócio depende da constante atualização das estratégias relacionadas aos seus processos de marketing e vendas.
Os funis são a forma mais prática de avaliarmos etapas de cada um destes processo, auxiliando na identificação de problemas, visualização de oportunides, além de facilitar a implementação de novas ações.
O que é Funil de Vendas?
Este conceito é comumente utilizado por empresas que visam mapear e segmentar seus possíveis consumidores e processos, com o objetivo de desenvolver estratégias mais precisas e eficazes na hora de vender.
O modelo base de um Funil de Vendas é dividido em estágios, onde no topo concentra-se a maior parte dos possíveis compradores, o que diminui gradualmente até chegar no fundo, que por sua vez, possui maior potencial e proximidade para finalização do negócio.
O que é Funil de Marketing?
Pra ficar mais fácil, é preciso ter em vista que o marketing é o grande responsável pela criação das oportunidades do mercado. Seja por meio de ações de divulgação da marca, apresentação de soluções ou com a conquista da credibilidade.
Com essa conquista, é possível atrair os possíveis clientes, realizando a coleta dos seus dados de contato e abastecendo-os com as informação de extrema relevância para que assim, desperte a aproximação do fechamento de compra.

Preste atenção nestas etapas, que ocorrem em todas as empresas, de vendas complexas às feitas em um e-commerce, ainda que varie o tempo de início e fim do trajeto.
Entretanto, saiba que o Funil de Venda só inicia quando o Funil de Marketing termina. Então é hora de compreender, quais são as etapas do Funil de Vendas.

Agora que já entendemos a diferença entre Funil de Vendas e Funil de Marketing, o foco volta-se para a produção das estratégias.
Dentro das suas estratégias de comunicação, é fundamental buscar atrair o consumidor, ao invés de ir atrás dele. Despertar o interesse de um potencial consumidor não é fácil, todavia, é preciso atraí-lo e o funil pode ajudar a estabelecer o gatilho ideal para cada etapa.
Com o marketing bem alinhado ao funil de vendas, sua empresa está pronta para conduzir uma jornada estratégica na aquisição de clientes e geração de vendas.
Precisando alinhar o Funil de Marketing e Vendas do seu negócio?
Fale agora conosco e saiba como a Paiol pode ajudar você.
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