Handley fala que a corrida por mais produção de conteúdo é uma forma errada de abordar o cliente e o correto é sermos mais estratégicos.

Em épocas que só algoritmos são falados, nos deparamos com a maga Ann Handley que mostra a importância de conhecermos nosso público para desenvolvermos um conteúdo que converta. E para quem não sabe, Ann é uma das maiores experts em marketing de conteúdo do mundo com muitos cases de sucesso para grandes marcas.
A especialista ainda falou da importância de conectar as pessoas com marcas em uma relação que se constitua respeito e confiança pela empresa. Para isso ela pontua algumas perguntas como: O que o seu público quer de você? O que só você consegue oferecer? O que une o seu público? O que o compele emocionalmente?
Ela ainda mostrou o case das facas norte-americanas, Case Knives, um produto tradicional que estava com problemas de posicionar-se em um mercado com diversas opções que poderiam atender a mesma demanda de seus clientes. A marca então apostou em pura conexão, mostrando pessoas comuns usando seus produtos em atividades habituais provocando uma aproximação do público com a marca.
No evento ela ainda contou e dualizou a relação de pessoas e marcas com uma experiência que teve em que um coelho apareceu no seu quintal. Para conquistar o coelho ela começou colocando uma cenoura mais próxima a casa, mas ele não se agradou, então ela tentou salsão e nada, então ela colocou diversos legumes e mesmo assim não teve sucesso e pelo contrário, afastou por dias o seu futuro mascote. Por fim ela tentou e conseguiu com alface e ele comeu na sua própria mão. Ok, mas qual a relação disso com meu conteúdo? Simples. Compreender o que o seu cliente gostaria de saber e se conectar é a o caminho para um conteúdo que atraia e gere vendas e respeito pela sua marca.
Comentarios