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  • Leonardo Pimentel

FUNIL DE VENDAS: DESCUBRA O DILEMA DO SEU CLIENTE E SAIBA COMO APRESENTAR A SOLUÇÃO


Empresas focadas em oferecer um serviço ou produto de qualidade para os seus clientes podem elevar o seu número de vendas por meio do Funil de Vendas e, através desta ferramenta, encontrar o conteúdo ideal para o seu público.



O perfil dos consumidores está em constante mudança e para a sua marca atrair resultados diferentes é preciso se atualizar e buscar formas diferentes do que já é feito em repetição, sem atualização.


O primeiro passo é saber, afinal, o que é Funil de Vendas?


Este conceito é comumente utilizado por empresas que visam mapear e segmentar seus possíveis consumidores e processos, com o objetivo de desenvolver estratégias mais precisas e eficazes na hora de vender.


O modelo base de um Funil de Vendas é dividido em estágios, onde no topo concentra-se a maior parte dos possíveis compradores, o que diminui gradualmente até chegar no fundo, que por sua vez, possui maior potencial e proximidade para finalização do negócio.


Antes de avançar neste conceito, é preciso compreender que há uma diferença entre Funil de Vendas e Funil de Marketing.


E pra ficar mais fácil, é preciso ter em vista que o marketing é o grande responsável pela criação das oportunidades do mercado. Seja por meio de ações de divulgação da marca, apresentação de soluções ou com a conquista da credibilidade.


Com essa conquista, é possível atrair os possíveis clientes, realizando a coleta dos seus dados de contato e abastecendo-os com as informação de extrema relevância para que assim, desperte a aproximação do fechamento de compra.



Preste atenção nestas etapas, que ocorrem em todas as empresas, de vendas complexas às feitas em um e-commerce, ainda que varie o tempo de início e fim do trajeto.


Entretanto, saiba que o Funil de Venda só inicia quando o Funil de Marketing termina. Então é hora de compreender, quais são as etapas do Funil de Vendas?



Agora que já entendemos a diferença de papéis do Funil de Vendas vs Funil de Marketing, o foco volta-se para a produção de conteúdo.


Tendo conhecimento da importância de traçar o funil de sua empresa, de que forma as informações obtidas deverão ser entregues aos seus potenciais consumidores?


Dentro da sua estratégia de comunicação é fundamental buscar atrair o consumidor, ao invés de ir atrás dele. Despertar o interesse de um potencial consumidor não é fácil, todavia, é preciso atraí-lo. E para isso é imprescindível que a sua marca entregue um conteúdo de qualidade.


Entenda como conteúdo de qualidade, não apenas a escrita perfeita, o material impecável, mas sim a escrita certa para o cliente ideal, o material adequado para a pessoa correta, e tudo isso no momento certo.


Para isso, sua marca necessita ter uma persona bem definida e após, alinhada ao seu Funil de Vendas.


Entre em contato conosco e saiba como a Paiol pode ajudar você nesta demanda fundamental para o negócio e na geração de novas oportunidades de venda através do marketing digital.


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© 2019 por Paiol Comunicação

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