Cadastre-se e recebe nossos conteúdos
Buscar
  • Leonardo Pimentel

FREQUÊNCIA DE POSTS NAS REDES SOCIAIS: ENTENDA A ARMADILHA DE POSTAR MUITO E TER BAIXOS RESULTADOS

Atualizado: 4 de Nov de 2019

Excesso de conteúdo pode atrapalhar seus resultados nas redes sociais

Já percebeu que cada vez mais nossas redes sociais estão abarrotadas de propagandas com empresas oferecendo produtos ou serviços? Pois é, isso virou um desafio para quem quer ter destaque através do marketing digital e que usam as redes sociais como base para a geração de vendas.


Segundo a Rockcontent, empresa de referência na produção de conteúdos, tudo depende do público, da rede utilizada e do objetivo que queremos alcançar. E óbvio que nós aqui na Paiol já trabalhamos com foco nisso, pois o trabalho não é só postar e sim ter uma estratégia que gere retorno real com o trabalho desenvolvido.


Especialistas indicam para o Instagram um post por dia e para Facebook até duas postagens, isso para termos mais engajamento de forma orgânica sem o impulsionamento que também é fundamental para ampliar a visibilidade do que queremos anunciar.


Se você anda postando muito ou até mesmo avaliando o serviço que contratou para gerenciar suas redes pela quantidade de conteúdo e mesmo assim não vê o retorno que esperava, então infelizmente você deve estar gastando tempo e dinheiro em marketing digital.


O primeiro passo é compreender alguns fatores entre eles os algoritmos de redes sociais, como do Facebook e Instagram (principais plataformas), que vem barrando perfis e páginas com grande volume de conteúdos comerciais e assim manter seu alcance, além da experiência do usuário que em algumas situações acabam bloqueando ou deixando de seguir canais.


Conhecer o público, saber as diferenças de comportamento dele nas redes como horários e dias de maior uso, além das peculiaridades de cada rede social são fundamentais para que o seu negócio gere resultados reais com o marketing digital. No artigo Planejamento estratégico básico em mkt digital, mostramos também um pouco mais sobre como montar e planejar ações de sucesso, assim vai ficar ainda mais fácil para você ter e notar os resultados.

Mudança na grade de conteúdos da Medianeira gerou crescimento expressivo de público em apenas um mês

Aqui na Paiol analisamos mensalmente o desempenho do trabalho desenvolvido através de uma plataforma de gerenciamento e estatísticas, ela nos fornece gráficos e aponta pontos cruciais para sabermos o comportamento do público de cada empresa e assim determinar o número de postagens, quais estratégias vem apresentando o melhor desempenho, dentre outros indicadores. Isso é fundamental para geração de resultados quando o assunto é redes sociais, pois não adianta termos ótimos conteúdos, mas de forma acessivas ou em horários que não darão audiência.


Um dos pontos que sempre frisamos é que precisamos focar na qualidade e não na quantidade de conteúdo e assim sermos assertivos nas publicações gerando o máximo de engajamento e retorno.


Gostou de saber sobre como melhorar o alcance da sua empresa nas redes sociais? Temos certeza que você também quer dar um salto com o seu negócio através de uma mídia eficiente e para isso nós estamos aqui para te ajudar. Entre em contato conosco e saiba como a Paiol pode ser sua parceira na geração de novas oportunidades através do marketing digital.



43 visualizações

© 2019 por Paiol Comunicação

Siga a gente:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone LinkedIn