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  • Foto do escritorLeonardo Pimentel

Drible a crise no seu negócio físico com estratégias de digitalização e vendas online

Atualizado: 28 de jan. de 2022

Ao que tudo indica os hábitos dos clientes vão mudar após a pandemia da COVID-19, mas o seu negócio está trabalhando para criar novas formas dos clientes consumirem seus produtos ou serviços?

Antes de todo esse cenário aparecer as pequenas e médias empresas não estavam preocupadas em coletar as informações dos seus clientes para ações que pudessem render ações digitais e maximizar suas vendas, afinal o mercado estava acomodado com seu modelo físico e deixou de lado a importância dos dados.

Não estamos aqui para falar do que muitas empresas poderiam ter feito para não estarem hoje sem vendas, mas nos propomos a falar de ações que podemos começar agora para iniciarmos um processo de vendas online básico e com foco na profissionalização dos meios, garantindo um novo canal de vendas para o seu negócio e que independa de fatores como pandemias e clima.

Enquanto empresas de cartão de crédito apontam queda de até 59% em vendas de lojas físicas, lojas consolidadas no online já apontam crescimento de até 32% em suas vendas para novos clientes, indicando a migração das compras para outra plataforma, o digital. Nesse contexto, especialistas apontam que boa parte do público continuará nas plataformas digitais mesmo após a pandemia e assim incrementando novas receitas ao setor e ampliando a confiança do público no segmento.

Mas a sua empresa, já está trabalhando para migrar ou levar a empresa para esse canal de vendas?

Pelo contrário do que se possa imaginar, implementar um processo de vendas online e digitalização dos processos não necessariamente é algo que demande grandes investimentos, além de aumentar a produtividade e eficiência na produção ou prestação de serviços.

Segundo dados da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação), atualmente 95% das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) são analógicas e poderiam simplificar seus processos com soluções tecnológicas para diversas demandas como as financeiras, de estoque e de marketing.


Mas na prática a sua empresa pode começar hoje a implementar soluções que vão ajudar a complementar e gerar vendas, pois as mudanças estão vindo de forma mais acelerada. Seguem as dicas:


01. NUVEM

Até pouco tempo armazenar dados era algo fundamentado em servidores físicos em nossas empresas, porem hoje guardar os dados em servidores online que oferecem o máximo em segurança, além de possibilitar o acesso de qualquer lugar que possua conexão a internet. Isso proporciona agilidade e dinamismo para a sua empresa, pois informações úteis estarão aonde você estiver.

02. SEGURANÇA DE DADOS

Invista em plataformas e serviços confiáveis para manter plena segurança dos dados da sua empresa. Essas informações são ricas para você movimentar o seu negócio e perde-las não será nada agradável.

03. TENHA UM WEBSITE

Ele pode ser o cartão de entrada para um novo cliente ou até mesmo o seu mais novo ponto de vendas. Pesquisas apontam que 85% das pessoas pesquisam por produtos ou serviços na internet antes de realizar uma compra. Facilitar o acesso do público a sua empresa, carta de produtos ou serviços se torna fundamental na jornada de compra do cliente, então invista em um site que dê o suporte necessário.

04. TENHA UMA COMUNICAÇÃO ONLINE

O caminho mais próximo para ser encontrado atualmente é a internet. As pessoas vivem com seus smartphones navegando em redes sociais e pesquisando. Seja visto e encontrado por eles. Digitalizar sua comunicação também é uma forma de gerar mais eficiência para seu negócio.

Vamos começar a digitalizar o seu negócio? Conte conosco nessa missão, pois queremos preparar empresas para os novos desafios.


Vamos juntos.

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