Leonardo Pimentel
A importância da persona para o marketing
Atualizado: 11 de mai.
Sua marca possui o maior poder de sua empresa, entretanto, não quer dizer que a comunicação seja feita apenas visualmente. Para além da identidade visual, é preciso manter uma unidade em sua comunicação.

É de extrema importância que a comunicação emitida pela sua marca esteja alinhada com a sua persona ou buyer persona. A sua marca já tem uma persona bem definida? Vale lembrar que, persona é diferente de público-alvo.
O desenvolvimento da persona visa personificar o consumidor ideal para a solução que a sua empresa já oferece. Entenda a diferença entre persona e público-alvo:
Para facilitar o entendimento, pense num exemplo de negócio. Um empresário que possui uma loja e divulga seus produtos, promoções e novidades através das mídias digitais.
Seu público alvo: são mulheres, de 25 a 50 anos, graduadas e apaixonadas por sapatos.
Sua persona: é Rebeca, 30 anos, casada, trabalha desde sua graduação, ama combinar os seus calçados com os looks diários. Não possui muito tempo para visitar suas lojas preferidas e em seu tempo livre, adora saber o que seus amigos estão fazendo e conferir as novidades pelas redes sociais.
A partir do exemplo, fica fácil entender que a persona é a representação fictícia do consumidor ideal da sua marca.
Após a criação da persona da sua marca, a agência responsável por sua comunicação, irá alinhar o conteúdo emitido ao estilo de conversa que cativa o seu consumidor ideal. Capaz de engajar, gerar conversa, relacionamento, e converter em vendas.
Já conhece o seu público-alvo, mas trava na hora de difinir a linguagem?
Nós podemos ajudar você a construir a persona da sua marca e assim ter uma comunicação mais eficiente, com a linguagem correta e no meio de comunicação ideal. Fale agora com nosso time.
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