- Leonardo Pimentel
Descubra o poder da persona para alinhar a comunicação da sua marca
Atualizado: 17 de Dez de 2019
A sua marca possui o maior poder de sua empresa, entretanto, não quer dizer que a comunicação seja feita apenas visualmente. Para além da identidade visual, é preciso manter uma unidade em sua forma de comunicação.

É de extrema importância que a comunicação emitida pela sua marca esteja alinhada com a sua persona ou buyer persona. A sua marca já tem uma persona bem definida? Vale lembrar que, persona é diferente de público-alvo.
O desenvolvimento da persona visa personificar o consumidor ideal para a solução que a sua empresa já oferece. Entenda a diferença entre persona e público-alvo:
Para facilitar o entendimento, pense num exemplo de negócio. Um empresário que possui uma loja e divulga seus produtos, promoções e novidades através das mídias digitais.
Seu público alvo: são mulheres, de 25 a 50 anos, graduadas e apaixonadas por sapatos.
Sua persona: é Rebeca, 30 anos, casada, trabalha desde sua graduação, ama combinar os seus calçados com os looks diário. Não possui muito tempo para visitar suas lojas preferidas e em seu tempo livre, adora saber o que seus amigos estão fazendo e conferir as novidades pelas redes sociais.
A partir do exemplo, fica fácil entender a diferença de que a persona é a representação fictícia do consumidor ideal da sua marca.
Após a criação da persona específica da sua marca, a agência responsável por sua comunicação, irá alinhar o conteúdo emitido ao estilo de conversa que cativa o seu consumidor ideal. Capaz de engajar, gerar conversa, relacionamento, e converter em vendas.
Já conhece o seu público-alvo, mas trava na hora de passar a mensagem no tom exato do seu potencial consumidor? Nós podemos te ajudar a construir a persona da sua marca e assim, comunicar a mensagem certa, para o público certo, na linguagem correta a ser abordada no meio de comunicação ideal.