Buscar
  • Leonardo Pimentel

A importância da persona para o marketing

Atualizado: 11 de mai.

Sua marca possui o maior poder de sua empresa, entretanto, não quer dizer que a comunicação seja feita apenas visualmente. Para além da identidade visual, é preciso manter uma unidade em sua comunicação.

É de extrema importância que a comunicação emitida pela sua marca esteja alinhada com a sua persona ou buyer persona. A sua marca já tem uma persona bem definida? Vale lembrar que, persona é diferente de público-alvo.


O desenvolvimento da persona visa personificar o consumidor ideal para a solução que a sua empresa já oferece. Entenda a diferença entre persona e público-alvo:


Para facilitar o entendimento, pense num exemplo de negócio. Um empresário que possui uma loja e divulga seus produtos, promoções e novidades através das mídias digitais.


Seu público alvo: são mulheres, de 25 a 50 anos, graduadas e apaixonadas por sapatos.


Sua persona: é Rebeca, 30 anos, casada, trabalha desde sua graduação, ama combinar os seus calçados com os looks diários. Não possui muito tempo para visitar suas lojas preferidas e em seu tempo livre, adora saber o que seus amigos estão fazendo e conferir as novidades pelas redes sociais.


A partir do exemplo, fica fácil entender que a persona é a representação fictícia do consumidor ideal da sua marca.


Após a criação da persona da sua marca, a agência responsável por sua comunicação, irá alinhar o conteúdo emitido ao estilo de conversa que cativa o seu consumidor ideal. Capaz de engajar, gerar conversa, relacionamento, e converter em vendas.


Já conhece o seu público-alvo, mas trava na hora de difinir a linguagem?

Nós podemos ajudar você a construir a persona da sua marca e assim ter uma comunicação mais eficiente, com a linguagem correta e no meio de comunicação ideal. Fale agora com nosso time.



Inscreva-se no nosso blog e seja avisado de novos conteúdos.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VEJA NOSSOS CASES

Cadastre-se e receba nossos conteúdos

Cadastro feito com sucesso