Cadastre-se e recebe nossos conteúdos
Buscar
  • Leonardo Pimentel

Como empresas podem se posicionar diante dos impactos do coronavírus

Já podemos notar os impactos da COVID-19 em nossas vidas e negócios, mas adotar alternativas para minimizar isso podem ajudar a superarmos esse momento.

Ficar de braços cruzados sem tomar nenhuma reação não é o papel de um empreendedor nesse momento de crise. Ver alternativas para contornar os impactos ou minimizar eles é a função que os empresários de pequenas e médias empresas devem começar a tomar agora.


Campanha ganhou as redes sociais e muitas empresas

Na semana passada, após várias cidades decretarem estado de calamidade, diversas empresas já tiveram diversos serviços cancelados por clientes, diminuição nas vendas e outros impactos que vão atrapalhar o fluxo de seus negócios. Na contramão disso, alguns empreendedores tomaram a frente em fazer campanhas como a “Não cancela, remarca” e também a “#compredopequenoempreendedor” que sinalizam ambas para a mantermos a roda da economia girar e não termos o fechamento de diversos negócio.



Mas e você, tomou alguma medida para minimizar os impactos no seu negócio?

Ficar parado não é solução e começar agora um plano de ação é o caminho para a manutenção do seu negócio.


Vamos ver algumas estratégias para você implementar no seu negócio:

REMARCAÇÃO

Empresas de serviços como as de eventos e hotéis estão sendo muito afetadas, mas a melhor alternativa é a remarcação e se possível oferecendo uma vantagem como uma bonificação;

MITIGAÇÃO

Passe confiança e gere tranquilidade para o seu público mostrando suas ações para evitar os problemas, como higienizações mais intensas de equipamentos e também atrelando serviços de delivery que se mostraram muito eficientes em outros países;

RETENÇÃO

Dê o máximo de atenção aos seus clientes atuais e invista tempo para ajudá-los, oferecendo opções que minimizem seus impactos e flexibilizando, se necessário, as formalidades comerciais afim de facilitar a manutenção da sua base de clientes.

ORDENAÇÃO

Esta medida é muito indicada para mercados e empresas de serviços básicos que precisam muitas vezes criar limitações pelo bem de todos os clientes. Estabelecer um limite de itens por cliente ou horários diferenciados de atendimento são formas de ordenar sua demanda. Apostar em compras online também é uma ótima opção para manter a ordem no seu negócio e ter o melhor atendimento para todos os seus clientes.


Lembre-se sempre de educar o seu público sobre a importância termos empresas locais vivas para a manutenção de empregos e gere valor para a sua marca apresentando informações úteis para os seus clientes.


Não fique parado e mantenha o seu negócio vivo buscando sempre uma maneira de levar o seu produto ou serviço até o cliente, mesmo em momentos de isolamento social como o que enfrentamos agora.


Vamos juntos superar.


Inscreva-se agora na Maratona Seu Negócio Digital e receba conteúdos em primeira mão para auxiliar o seu negócio nos desafios atuais.

Click aqui e faça sua inscrição

84 visualizações

© 2019 por Paiol Comunicação

Siga a gente:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone LinkedIn