top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeonardo Pimentel

As redes sociais mais usadas pelos brasileiros em 2019 e o TikTok, a rede social que mais cresce

Atualizado: 28 de jan. de 2022

Mais da metade da população brasileira está nas redes sociais e uma delas vem ganhando destaque com milhares de novos usuários pelo mundo e no Brasil.

As redes sociais se tornaram ferramentas fundamentais na comunicação de todos nós e é óbvio que para o marketing digital também. Nessa onda, vamos falar da rede social do momento entre os jovens e que concentra um grande volume de tendências do que vemos no Instagram, Facebook e Twitter e é a nova sensação de grandes personalidades também.


Novidades todos adoram e quando ela vem recheada de funcionalidades e recursos únicos a galera vai ao delírio e é isso que o TikTok, rede social de origem chinesa, vem entregando para seus usuário. E falando em pessoas, hoje a rede possui 1,5 bilhões de usuários mensais e é considerada a rede da geração Z que concentre um público de 40% na faixa de 16 a 24 anos.


Mas será que esta rede poder ser um caminho para eu desenvolver ações de marketing para o meu negócios? Tudo depende de uma análise do seu público ou onde você precisa chegar para melhorar seus resultados em termos de presença digital. Dois pontos já podemos colocar como decisivos nesta avaliação e são eles a faixa etária que podemos alcançar e o poder único desta rede com influenciadores digitais, tendo em vista que 72% dos usuários seguem algum influencer no app.


Conforme os dados da relatório Digital in 2019, feito pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, vemos que 66% dos brasileiros é usuário das redes sociais, isso corresponde ao astronômico número de 140 milhões de usuários ativos e com crescimento de 10 milhões neste levantamento. Isso mostra o poder das redes para as marcas manterem seus clientes em contato com seus produtos e serviços.

66% da população brasileira é usuária das redes sociais
66% da população brasileira é usuária das redes sociais

Veja que no último levantamento o TikTok ainda nem consta entre as colocadas, mas a aposta é que ela já esteja entre as mais usadas para 2020 e isso abre espaço para quem quiser sair na frente na produção de conteúdo conquistando espaço antes da concorrência.

YouTube, Facebook e Instagram são os destaques como redes sociais
YouTube, Facebook e Instagram são os destaques como redes sociais

Então se você está olhando para o TikTok como aliado para sua marca, determine bem a persona para ter mais clareza (confira o artigo: Descubra o poder da persona para alinhar a comunicação da sua marca) e se este é o canal que pode gerar a conversão que deseja, tornando seus investimentos realmente válidos.


Vale destacar que nesta semana o Instagram anunciou novas funcionalidades para o seu app e isso inclui características bem similares as do TikTok, sinal que ele não quer perder seu espaço como uma das mais queridinhas.


E se até agora sua empresa ainda não desenvolve um trabalho sério e profissional com marketing digital nas redes sociais, então lamento dizer que o tempo está correndo e sua empresa perdendo espaço para concorrência.


Se precisar de uma força conte com a nossa consultoria e gestão em marketing digital que em 2019 apresentou crescimento médio de 40% nos resultados dos clientes atendidos.


Entre em contato e seja uma empresa de verdade nos meios digitais.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VEJA NOSSOS CASES

Cadastre-se e receba nossos conteúdos

Cadastro feito com sucesso

bottom of page