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  • Foto do escritorLeonardo Pimentel

A importância da gestão de mídias sociais

Atualizado: 28 de jan. de 2022

Entenda como gerar oportunidades através das redes com uma gestão eficiente dos seus canais.

Hoje em dia uma empresa que não está nas redes sociais é muita rara, afinal todo mundo está nelas e para ser mais exato, só no Brasil, segundo dados da We Are Social, temos 66% da população ligada nas redes de forma frequente e assim uma ótima oportunidade da sua marca ser vista por eles.


Claro, ter apenas uma página ou perfil criado não é o suficiente e produzir conteúdos para alimentar estes canais se torna fundamental para manter sua marca presente com seguidores ativos e conectados com o seu negócio.


Quer começar a decolar o seu negócio nas redes sociais e ainda não sabe como? Então confere mais desse conteúdo.


Entenda o que é gestão de redes sociais

Sabe aquela marca que você admira, segue nas redes, pois sempre tem algum conteúdo interessante? Ela está usando a gestão das redes para manter a visão e valor delas vivos na sua memória, sempre lembrada como uma referência para você.


A produção de conteúdo que gere valor para o seu negócio, atraia a atenção do público ideal, dê credibilidade, informe, gere vendas e mantenha uma relação com suas personas é fundamental. As redes sociais e formatos são diversos, mas que tipo de conteúdo e frequência a sua empresa precisa para ter a mesma atenção que outras marcas tem?


E para terem sucesso, as marca precisam de uma boa GESTÃO DE REDES SOCIAIS, pensada na formatação de um processo onde as redes se tornam geradoras de oportunidades e consciência de marca através de um relacionamento.


Como começar bem a sua gestão de redes sociais

Ela começa pela avaliação do panorama atual e os resultados obtidos até o momento. Logo temos a criação de um planejamento estratégico para orientar os principais pontos que devem ser trabalhados e a definição de indicadores.


Na hora de criar o seu conteúdo, tenha definido o seu cronograma e a persona da marca, assim você será mais assertivo. Outro ponto que deve ser analisado é a frequência de postagens, um dilema para quem pensa que quanto mais é melhor. Na verdade, a qualidade do seu conteúdo é que determina o sucesso dele e não a quantidade que irá trazer os melhores resultados.


Para você entender melhor:

Uma empresa de moda feminina pensa em divulgar seus produtos nas redes sociais, ela provavelmente vai encontrar suas clientes no Instagram e Facebook e não no Linkedin. Cada rede possui um perfil de público e tipo de conteúdo, então a empresa não precisa estar em todas as redes sociais.


Mas essa mesma empresa busca novas marcas e representantes destas para poder negociar novos produtos para suas clientes. Essa mesma loja poderia usar o Linkedin para isso e de forma adequada e profissional.


E tudo pode variar conforme o objetivo e o público que cada empresa busca, tornando as redes sociais aliadas para transformar negócio em marcas notáveis.


Por que contratar uma gestão de mídias sociais?

Fazer o próprio trabalho de gestão pode tomar tempo e deslocar alguém da sua equipe que terá de desenvolver todas as expertises para um bom resultado e isso pode não ser tão simples. Então, recomenda-se a contratação da gestão, afim de manter a equipe da empresa focada em melhorar suas atividades fim e no processo de vendas e tendo o trabalho de uma equipe de marketing qualificada podendo oferecer os resultados.


Lembre-se: Mantenha as redes sociais do seu negócio ativas.


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