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  • Foto do escritorLeonardo Pimentel

9 métricas importantes em marketing digital

Saiba a importância de 9 indicadores para ter um marketing eficiente.

Ter uma visão apurada dos investimentos e retornos é muito importante para qualquer negócio e quando o assunto é marketing não poderia ser diferente. Conferir resultados pode melhorar processos, promover correções, evitar erros e aprimorar suas estratégias.


Mas o que são as métricas de marketing digital?

As métricas são medidas aplicadas para analisar resultados de processos e estratégias. Com elas podemos definir os KPIs (Key Performance Indicators - Indicadores Chave de Desempenho), que mostrarão o nível de desempenho do seu marketing e onde suas ações podem ser melhoradas.


Por que acompanhar métricas?

Ter um controle dos indicadores de suas ações de marketing é fundamental para o desenvolvimento do seu negócio. Com eles você compreende com clareza como acelerar o seu crescimento com investimentos estratégicos em marketing.



Confira a lista com as 9 principais métricas que observamos em nossas ações:


01. Custo de aquisição por cliente

Descubra quanto custa para o seu negócio conquistar um novo cliente. Nele todos os investimentos em marketing são calculados.


02. Ticket médio

Saiba qual a média de gastos do cliente com sua empresa. Isso possibilita implementar estratégias que permitam melhorar o valor em vendas por cliente.


03. Taxa de conversão

A porta de entrada para as vendas ou leads é aqui. É importante saber como estão suas campanhas patrocinadas e seu inbound marketing, assim você consegue estabelecer objetivos e otimizar seus custos e resultados.


04. Taxa de rejeição

A taxa de rejeição mostrará quantas pessoas visitaram uma página de seu site, mas não realizaram nenhuma ação.


05. Valor do tempo de vida do cliente

Também conhecido como LTV (Life Time Value), ele mostra o potencial de lucros e receitas médias durante o período de relação entre o cliente e o seu negócio.


06. Custo por lead

Nem todo lead é venda, mas toda venda é lead. Em ambos os casos devemos saber o valor médio para conquistar cada lead, assim podemos tornar mais eficiente a aquisição e custos.


07. Visualizações de página

Este indicador aponta quantas vezes um visitante entrou em uma página do seu site. Desta forma você consegue observar quais produtos ou serviços foram os mais vistos, quais os conteúdos mais revisitados e assim aprimorar ações de marketing e usabilidade.


08. Taxa de saída

Com esta taxa conseguimos observar a aceitação de uma página pelo público e assim sinalizar se existem problemas de estrutura, CTA ou outros pontos para serem corrigidos, aprimorados ou replicados.


09. Duração média da sessão

O tempo de permanência de um visitante é importante para sabermos se nossa página é atrativa o suficiente para gerar ações e ser inclusive revisitada.



Compreendeu a importância de acompanhar suas métricas de marketing digital?

Com elas você terá mais clareza dos próximos passos a serem dados e quais as principais ações para serem colocadas em prática para otimizar seus resultados. Se precisar de ajuda, entre em contato e fale com o nosso time.



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