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  • Leonardo Pimentel

5 DICAS SIMPLES PARA VENDER MAIS COM SUAS REDES SOCIAIS

Atualizado: 22 de Ago de 2019

Pronto para saber como vender mais com suas redes? Então confira esse conteúdo feito para você.


Sim, vender mais. Este é o objetivo de todos nós quando colocamos nossas marcas, empresas, produtos ou serviços nas redes sociais. E nada melhor que começar essa jornada com seus possíveis clientes no ambiente virtual com foco e dicas quentinhas para turbinar suas vendas.


Sabe quando uma pessoa coloca uma foto nas redes sociais e você nota que ela quer atenção e que por conseqüência consegue vários likes? Você também quer ver isso para a sua empresa, não? Então entenda como obter resultados de maneira eficiente em suas redes sociais com apenas 5 dicas:


01. Tenha seu objetivo definido – Boa parte das publicações de pequenas e médias empresas não prevê um objetivo fim e isso pode ser um grande erro. Investir tempo e dinheiro na publicação de um material que pode ser criado por você ou até por uma agência, pode não dar em nada. Primeiro defina o foco desta publicação, ela pode ser algum produto com preço competitivo, novidade, ganho de visibilidade da marca, oferta de serviço, captura de leads ou algum mais específico que tenha, porém o importante é ter um objetivo.


02. Venda menos e venda melhor – Na jornada de compras de um cliente, opção não irão faltar e por isso ser o mais claro e objetivo possível é fundamental para realizar a venda. Isso não quer dizer que precisamos sempre fazer ofertas ou anúncios de forma explícita, mas sim com uma mensagem específica e clara, objetivando o cliente para a solução que está oferecendo.


03. Apresentação do produto ou serviço – Nada melhor nas redes sociais do que uma boa imagem e chamada, pois assim fica mais claro para o seu cliente se o produto ou serviço pode ajudar na vida dele. Se for criar uma demanda, mostre de forma clara o produto e suas qualidades. Usar bem a legenda é uma ótima opção.

Lembre-se, boas imagens e uma persona de sua página alinhada com textos criativos são fundamentais.


04. Tenha freqüência em seu conteúdo – Imagine ver TV, mas nunca saber quando vai dar aquele programa favorito, é o mesmo quando você não tem freqüência na sua programação. No momento que seu público nota seus canais como uma fonte de informações (soluções: produtos ou serviços), ele irá procurar novamente, mas se seus canais estão parados ou não tem uma freqüência mínima, a percepção do público é que você nunca abastece suas redes, gerando baixa freqüência do público. Só não podemos errar na quantidade de conteúdo, foque sempre na qualidade para um bom resultado e fique esperto nos melhores horários para seu público.


05. Controle seus resultados – Lembre-se que a estratégia é a base do sucesso quando for anunciar nas redes sociais. Alinhar o momento ideal para o produto ou serviço ofertado, ter uma abordagem e segmentação de públicos correta e mensurar os resultados obtidos com as ações promovidas é a forma mais segura de conseguir ter sempre retornos maiores e melhores através dos seus investimentos nas redes sociais.



Gostou de saber dessas dicas?

Nós temos muitas outras que estarão aqui no nosso blog. Acompanhe e turbine suas redes sociais e se precisar de uma ajuda especializada estamos aqui para te ajudar a colocar sua marca nas redes.



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© 2019 por Paiol Comunicação

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